Pai, você foi meu herói meu bandido, hoje é mais muito mais que um amigo.
Nem você nem ninguém tá sozinho, você faz parte desse caminho que hoje eu sigo em paz..."
[Trechos de Pai, de Fábio Jr.]
No dia em que você completaria 66 anos de vida, queria muito lhe dizer o quanto lhe amo, hoje como era a 11 anos atrás, como sempre foi e sempre será. Eu sei que daí você sabe, sempre soube, de seu papel em minha vida. De tudo que me ensinou, da mulher que me fez, como lhe agradeço por tudo que passamos juntos e, por até em sua morte, você ter me ensinado a ser mais forte. Em toda minha vida, nas minhas palavras, nas atitudes, nos meus passos, estão seus olhos, suas mãos, sua voz, seu olhar e seus pés.
Sinto saudades, todos os dias, alguns mais, outros menos, e muitas vezes fecho os olhos e redesenho seu rosto moreno e magro em minhas pálpebras. Faço questão de não apagar seus traços de meus olhos, mesmo quando o tempo teima em fazê-los nebulosos.
Desejo-lhe um feliz 31 onde está, olhando por nós, e que saiba, com certeza, que não haverá amor maior em meu coração do que esse que sinto por você e minha filha.
Saudade...
(Escrito em 31/12/2007)
3 comentários:
Tita, linda a homenagem! Com todo o respeito, o valor de cada pai e mãe só pode ser medido pelo filhos mesmo. Se você tem todo esse carinho pelo seu pai, é porque ele cumpriu com êxito a missão dele. Espero cumprir a minha com a mesma competêmncia!
Bela abertura! Sucesso no novo blog, Bart!
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas.../ Que já têm a forma do nosso corpo.../ E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.../ É o tempo da travessia.../ E se não ousarmos fazê-la.../ Teremos ficado...Para sempre.../ À margem de nós mesmos... (Fernando Pessoa) É isso aí...Coragem e força para todos nós...Abraço do Túlio.
Postar um comentário