sexta-feira, dezembro 06, 2013

Ainda acredito em heróis - adeus Nelson Mandela


"Quando criança achava aquela história de super herói meio engraçada. A maioria deles tinha se tornado especial por pura sorte e não por merecimento: eram ET, tinham sido picados por uma super aranha, tinham sido expostos a radiações solares e gama ou, simplesmente nascido mutantes. Não tinha merecimento no que faziam de especial. Um dos poucos que era um cidadão comum que havia se rebelado contra a injustiça, era multimilhonário, meio louco e justiceiro. Era um herói um tanto sombrio. E assim foi até que meu pai me apresentou ao homem e ao mito Nelson Mandela. Fiquei impressionado, mobilizado mesmo pelas habilidades especiais com as quais quebrava grilhões, derrubava vilões e opressores, lutava incansavelmente contra a injustiça. Ele usava inteligência, amor, sabedoria, compreensão e princípios morais. O seu exemplo cotidiano eram a grande arma do homem comum. Ser comum era o que ele tinha de mais especial. Sangrava, errava, pedia desculpas, se irritava... Sua liderança era merecida, conquistada e alcançável por qualquer um. Era isso! Eu tinha achado um GRANDE HERÓI!! Transformou o mundo. Agora se foi. Que ele permaneça como fator mutante e contamine a todos nós."

[Eduardo Murad]

Nenhum comentário: