terça-feira, fevereiro 02, 2010

Estou apaixonada. Staff Benda Bilili.

Minha nova paixão: Staff Benda Bilili.

É um grupo de músicos de Kinshasa, Congo. A maioria deles é de paraplégicos, devido à pólio ou às minas. As músicas, o ritmo, a força e os sorrisos são típicos daquele povo...
Não tem como ouvir e não ter vontade de mexer o corpo, seja em que estado seu corpo estiver. Não tem como ver e não sorrir e ao mesmo tempo sentir um aperto no coração - seja pelas condições em que as pessoas vivem pelo mundo afora, seja pelo fato de que, a despeito dessas condições, elas sorriem e compoem belas músicas, ou pelo fato de que ainda arrumam tempo pra ensinar e proteger os meninos da rua... de dizer a eles que os mais velhos morrerão um dia e que eles, os meninos, têm que continuar com o Staff Benda Bilili.

Nenhum comentário: