segunda-feira, março 29, 2010

Adaptação



"- Sabe por que gosto das plantas? Por serem tão mutáveis.
Adaptação é um processo profundo. Temos que descobrir como sobreviver no mundo.
- Mas é mais fácil para as plantas, elas não têm memória.
Elas apenas passam para a fase seguinte. Mas para pessoas, adaptar-se é quase vergonhoso. É como fugir."


"Você é o que você ama. Não quem ama você."


Esse final de semana passei na locadora e como de costume fui garimpar prateleiras à procura de filmes mais velhos que eu queria ver e não vi ou de gratas surpresas... Encontrei "Adaptação" (Adaptation, 2002) com Nicolas Cage (adoro!), Meryl Streep (adoro muito!) e Chris Cooper (que ganhou o Oscar em 2003 como melhor Ator Coadjuvante por este filme). Não tinha muita chance de ser ruim, claro.
Mas a surpresa foi mais que muito grata. O filme é daqueles que faz pensar... Faz sorrir, deixa surpresa e prende a atenção. Dá vontade de dar pausa pra copiar frases (e eu fiz isso) e até como bióloga fiquei feliz - Darwin aparece. Lembra também que ninguém é tão certinho como parece, que ninguém é tão idiota como parece e que a gente sempre julga muito mais do que devia, na maioria das vezes sem informações suficientes para tanto.
Não vou contar muito porque vale muito a pena ver. Fica aqui como recomedação...
Para ler sobre o livro clique AQUI. Para ler sobre o filme, clique AQUI ou AQUI.


Além do filme, o final de semana foi muito legal... Agitado que só, quase não paramos em casa. Aninha e seus compromissos sociais e eu e minhas coisas a resolver. Levamos os gatinhos (Flora e Niet) pra romar banho e agora eles estão cheirosos e limpinhos... Lindos como sempre. Visitamos o Ed, Aninha foi à piscina. Tivemos o aniversário da Luísa Miranda, tentativa de lanche na casa do dindo... Meu cubo está arrumadinho como sempre, roupa passada, cozinha e geladeira como devem estar.
Da longa lista de coisas a fazer tudo foi feito. Mas agora quero minha caminha hoje à noite pra poder descansar!

Nenhum comentário: