domingo, março 07, 2010

Aniversários


Eu nunca gostei muito de comemorar meus aniversários... Conto nos dedos de uma mão o número de vezes que organizei comemoração. Penso, penso, penso e até hoje não sei bem a razão desta "forma de recusa". (De antemão posso garantir que não tenho pavor de envelhecer, nem muito menos vergonha de dizer idade e gosto das marcas do tempo e de ter histórias pra contar. Às vezes acho que não gosto muito é da sensação de ser assumidamente o centro das atenções na data/festa.)
Mas esse final de semana estive em duas comemorações de aniversários que me deixaram muito feliz... Os 80 anos do Tião e os 52 da minha mãe, o Tião que acabei de conhecer, e a minha mãe que, obviamente, eu conheço desde que nasci. Datas de fato a comemorar, cada uma ao seu jeito.
Feliz de ver o Tião com seus 80 anos emocionado ao ver a família toda numa grande festa surpresa, feliz de ver o trabalho e dedicação da família toda dele, de ver todos os olhinhos brilhando, de poder fazer parte da energia gostosa que estava no ar naquelas horas. Obrigada por compartilharem esse momento comigo.
Feliz de ver minha mãe, tia e tio, meu irmão e a nova família dele, o Túlio, todo mundo junto. De rir com as brincadeiras e com as atrapalhadas de sempre. De poder abraçar todos eles assim seguidamente. De comer o Arroz de Carreteiro da minha mãe depois de uns 16 anos ou mais... De cochilar na almofadinha no tapete da sala com aquelas vozes e risos familiares em volta.
Feliz aniversário pros dois! Muita saúde, muito amor, muita paz, muito juízo, que a vida seja a delícia de sempre pra vocês. Que sempre tenhamos esses abraços gostosos, de peito aberto, e esse brilho no olhar...

2 comentários:

Beiço disse...

Que lindo esse post..
Não tinha visto..

Beijo Saudoso!

Beiço disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.