Minha amiga Andrea aqui no trabalho liga pro banco para saber do andamento da solicitação de um cartão de crédito corporativo que foi solicitado seguindo as instruções padrão para isso.
Claro que um "atendente de telemarketing atendeu", já que a central para informações é uma central "daquelas" de tele-atendimento...
Eu estava aqui fazendo minhas coisas, mas como o espaço no escritório segue o padrão da maioria das empresas, ou seja: é todo aberto, com estações de trabalho, eu não pude deixar de ouvir a conversa... Ouvindo-a, tive que registrar parte dela...
Logo no começo da conversa a atendente pediu à minha amiga o número do cartão para que ela pudesse verificar no sistema. "Como lhe disse, estou ligando para saber sobre o andamento do um cartão novo que solicitamos, eu não tenho o número do cartão porque ele é novo. Gostaria de saber quando o receberemos. Você não pode fazer uma busca pelo CNPJ da empresa" - disse Andrea. "Não é possível", foi a resposta.
A pessoa que a atendeu não sabia de nada sobre o cartão e lá pelas tantas disse à minha amiga que ela não poderia obter informações sobre o cartão, que teria que ser o titular do cartão ou a pessoa que administra a conta. (Engraçado, porque para fazer a solicitação a Andrea teve permissão do banco.)
No final a moça disse "Para maiores informações entrar em contato com blá-blá-blá" e indicou outro telefone... Eu caí na gargalhada quando minha amiga respondeu: "Tudo bem, e para MENORES informações, posso falar com você mesmo?"...
Situações assim que fazem a gente lembrar de tantas piadinhas que parecem estória mas muitas vezes são histórias de verdade, fazem questionar de fato como podemos contar com o atendimento e serviços nesse país e, por último e infelizmente, fazem a gente rir quando não deveria - já que é um serviço prestado, pago e com o qual contamos e TEMOS QUE lidar com.
Claro que a Andrea teve que delisgar o telefone, e foi muito educada até o final, sem a resposta para sua pergunta e teve que buscar outra maneira de conseguir uma resposta correta/confiável.
(Quanto tempo mesmo a gente gasta com essas coisas???)
Nenhum comentário:
Postar um comentário