quinta-feira, novembro 05, 2009

Felicidade



Eu fico feliz quando leio um livro que me faz viajar e de sentir saudade dele quando acaba.
Fico feliz quando tenho uma conversa com uma amiga que me faz ver quanto tempo passou e o quanto nós vivemos, compartilhamos e aprendemos juntas. Fico feliz quando vejo minha filha sorrindo contando uma estória que ela criou. Fico feliz quando faço uma comida gostosa. Quando sento na minha casa limpa e cheirosa depois da faxina que fiz.
Fico feliz de ler mensagens na madrugada. De lembrar de lugares onde fui. De conhecer pessoas em aeroportos quando o fato de estarmos ali é irmos a outro lugar e esse lugar fazer cruzar caminhos. De rir com situações que tinham de tudo para dar errado e terminaram com um lembrança gostosa, inusitada.
Fico feliz quando uma calça jeans apertadíssima está um pouco mais larga. Quando descubro que o meu vestido da formatura da faculdade, que já faz um bocado de tempo que passou, ainda cabe em mim. Fico feliz quando acho fotos antigas da família. Quando pego numa mala um bichinho de pelúcia que meu pai me deu. Fico feliz quando depois de dois anos de idas e vindas doidas uma pessoa segue sendo especial, única e amiga, inteira. Fico muito feliz quando resolvo um problema. Quando tenho uma idéia que traz grandes consequências. Quando converso com minha mãe. Quando penso em mudar alguma coisa na minha vida, mais uma vez, e vejo que não tenho medo. Fico feliz quando tomo um banho demorado numa tarde de verão, quando deito na minha cama, ou no tapete no chão e sinto o vento entrando pela janela. Fico feliz de falar do meu irmão, mais ainda quando o abraço. Fico feliz olhando minhas tatuagens e contando sobre os motivos de cada uma delas, seus significados.
Fico feliz de comer pão quente com manteiga e café quentinho. De ir à praia, pegar uma chuva e depois o sol abrir num céu radiantemente azul. De sentar numa pedra e olhar o horizonte, de sentir uma lágrima no canto do olho no final de um filme emocionante.
De escrever. De ver imagens que coleciono. De abrir a porta pra alguém passar. De ver um gato caminhando. De achar um inseto interessante numa folha no parque. De ouvir uma música que eu gosto. De lembrar do cheiro da casa da minha vó e do livro de receitas dela. Fico feliz em frente a um quadro, de chegar em uma galeria e querer absorver tudo. Fico feliz em ouvir pessoas. Fico muito feliz ao olhar meus olhos no espelho e me saber eu, cada dia mais um pouquinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

:-)

Ká disse...

Amiga! Q lindo! Fiquei arrepiada e emocionada tb.
Te Amo!