terça-feira, abril 12, 2011

Exemplos do errado



Ontem assisti o filme "VIPs" no cinema, faz um tempo assisti "Bruna Surfistinha"...
Saí do cinema ontem pensando: será que é só isso que se quer mostrar do Brasil?
Tirando os filmes pelo centenário do Chico Xavier e o "Lixo Extraordinário" (este último imperdível!), a maioria dos filmes nacionais é sobre violência e gente safada, que tem uma vida nada exemplar, glorificando a malandragem e a sacanagem.

Semana passada fui ver um jogo de basquete de meu cunhadinho, no Fluminese - a partida era Municipal contra o dono da casa. Categoria sub-14.
Segundo jogo do time dele contra o time do Fluminense que assisto e me impressiona muito a mau-caratismo, a falta de educação e de ética do técnico dos meninos do Fluminense.
Nascida numa família quase TODA tricolor hoje em dia tenho pinimba com esse time e a torcida só pelo que vejo nas quadras de basquete nos jogos juvenis.

Um técnico que fala com o juiz como se tivesse conchavo com ele, que manda e desmanda dentro da quadra, que fala pro juiz mandar o técnico do outro time sentar de depois ri debochadamente na cara de todos porque, obviamente, o outro técnico teve que sentar... Um técnico que grita grosseiramente com os meninos de seu time, que bebe água e joga o copinho de plástico no chão quando fica com raiva de alguma ação da arbitragem, ou erro dos meninos do Fluminense... Que joga a toalha no chão também... Que não respeita as regras de espaço onde deve ficar durante o jogo, que segura o jogador do time adversário, atrapalhando-o, quando a bola sai e o jogador tem que colocar a bola em jogo novamente... Enfim, uma longa lista que define um comportamento que eu JAMAIS gostaria de ver num técnico que treinasse um filho meu com cerca de 13 anos...

Não gostei, não gosto... E, atualmente, ir ver jogo de basquete juvenil onde o Fluminense joga não é mais diversão pra mim.

(No mais, sobre mim: muito, mas muito trabalho... todos estes dias! Felizmente!!!)

Um comentário:

Anônimo disse...

Esqueceu do Tropa de Elite...
E das belas jogadas do seu cunhadinho... algo que vale a pena ver nos jogos!
Bjo!