quarta-feira, outubro 28, 2009

Faça uma limonada!



Ainda estou processando o dia de hoje...
Dormi de ontem pra hoje com a luz acesa e a televisão ligada, o controle remoto em cima da barriga. Acordei no meio da madrugada sabendo que tinha que arrumar a mala para ir a Vitória hoje, mas sem função cerebral nenhuma que me ajudasse nessa tarefa. Consegui desligar tudo que deixei ligado e não devia, e ligar o que não liguei e devia ter ligado (leia-se aqui despertador) e apaguei. (Nada normal para mim.)
Acordei novamente as 6 horas MUITO assustada com o despertador: "Meus Deus, o vôo de Vitória é 7 e alguma coisa no Galeão, são 6 e ainda estou assim, nem fiz a mala!"
"Calma!", dizia para mim a parte racional já funcional de meu cérebro que se lembrava de ter visto que o vôo era às 8:28 e que, por isso, havia colocado o despertador para as 6. Aos poucos o coração se acalmou, tomei meu banho, arrumei a mochila e estava pronta.
As 6:45 estava pegando o táxi. Check-in no auto-atendimento, sem bagagem, café da manhã no Palheta, portão de embarque com folga. Embarque, decolagem. Dormi um bocado e acordei com o avião já pousando em Vitória... Eba! Rápido!
Para minha surpresa o avião embicou para cima e arremeteu... Começamos a voar de novo e eu cochilei de novo depois de pensar "Ah, vai fazer uma hora e pousa já... Perdeu o tempo de pousar nessa micro-pista!".
Quando acordei de novo estávamos pousando no Galeão e recebendo a informação de que não havia condições de pouso em Vitória, voltamos pro Rio pra abastecer e esperar instruções... Uma hora aguardando na pista, aeronave de portas abertas e muito papo dentro do avião.
O vôo foi cancelado, desembarcamos para remarcar para logo mais... Duas horas de fila pra remarcar, alguns bate-bocas paralelos enquanto eu, por sorte, conheci uma menina e estava de altos papos (o tempo vôou apesar de todo o rolo!)... Marcamos para as 16hs e antes que saíssemos do guichê recebemos a notícia de que todos os vôos para Vitória estavam cancelados hoje (aeroporto lá fechado direto)... Remarcado de novo para as 6:54 da manhã de amanhã, também no Galeão. Almoçamos, porque àquela hora meu estômago e o dela já estavam nas costas, e agora, depois de tudo isso, estou sentada aqui no escritório pensando em tudo que me aconteceu hoje.
Único, como todo dia da vida da gente, mas um pouco mais curioso que alguns outros.
Devia estar irritada com a perda de tempo, do mesmo jeito que vi muita gente nas filas hoje, mas termino o dia me sentindo tão bem que desconfio da minha sanidade! E muito feliz por isso também.
(É, é tudo sempre uma questão de escolha... "Se a vida lhe der limões, faça uma limonada!")

2 comentários:

Anônimo disse...

Check in sem check out! Ou pelo menos no lugar errado!
Que chato!

Mas uma limonada e um bom papo
sempre são de bom agrado..
Com uma pessoa legal do lado..
Mas o aeroporto de Vitória fechado..
sabe-se lá até quando........

Fabio Rocha disse...

Conhecer meninas salva qualquer dia! :)