segunda-feira, dezembro 22, 2008

Planos... 2009... Planos...



Nunca comecei um ano pensando tanto em planos, planejamento, coisas que quero realizar, tantas coisas que quero mudar em mim e na minha vida. Poderia ser ruim pensar que há tantas coisas que quero mudar justo em mim e na minha vida... Seria isso assumir que até agora estive equivocada? Não. Dessa vez não (embora pudesse ser). Seria assumir que tenho aprendido um bocado e que é hora de fazer direitinho. Começando do começo.
Feliz em ter tanta gente especial, importante, amiga e com mais um zilhão de qualidades (e defeitos também!) à minha volta, mas muito sinceramente pensando em quando eu estiver só. Só e somente assim saberia dar um jeito em mim. Não adianta contar com quem faça isso. Não adianta esperar que alguém me diga o que fazer. Não dá. Não dá certo. Não tem base, não perdura. Não é firme assim.
Pensando sobre os planos achei palavras que me ajudaram a compreender o que eles significam para mim, o que devem ser na minha vida e como eu tenho planejado (às vezes duvido que eu tenha planejado - mas palavras da minha mãe e os recortes de jornal que eu pendurava no meu moral no quarto me fazem lembrar de planos, muitos até realizados!).
"Planos rápidos são planos, mas quando se muda o foco tornam-se outros planos... Foco é o elemento central do plano... Os caminhos a seguir estão em segundo lugar... E o resultado final, esse vem em último. Mais feliz você morre tentando o que acredita, do que morre se lamentando."
Sinceramente eu não sei o que será, só sei que quase nada eu sei, nem mesmo sobre mim, mas posso fazer uma única coisa: a minha parte, sendo fiel ao que de fato acredito.
Eu acredito em mim, eu tenho que acreditar em mim.

2 comentários:

Fabio Rocha disse...

Eu também! :) Feliz 2009!

disse...

É engraçado... Você me parece sempre tão boniiiiita... Tão forte... Tão Tudo... Tão... Tão...
E não é que é Verdade ...?!
Amo, sempre e cada vez mais (muito mais), Você, Filha!